Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Maria Pêgo vai estudar teatro onde Olivia Colman e Daniel Day-Lewis se formaram

Fotografia: Instagram Rui Maria Pêgo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Maria Pêgo revelou que está de saída da rádio para em breve estudar teatro no estrangeiro na escola que formou Olivia Colman.

Após vários anos na rádio, o locutor irá sair da Rádio Comercial, onde esteve no último ano a apresentar o formato “Era o Que Faltava”, para estudar teatro em Bristol, no Reino Unido, uma decisão que destaca não ter sido tomada “de ânimo leve”.

“‘Era o Que Faltava’. Fazer um programa de conversas, num horário tradicionalmente próximo do defunto, com protagonistas improváveis na rádio mais ouvida do país. Foram mais de 410 programas. […] Conversei com tantas pessoas que queria conhecer. Nada paga isso. Foi o programa que mais gostei de apresentar, líder há mais de um ano. Um alinhamento cósmico, nem sempre possível”, afirmou.

“A próxima vida em download é sem estática, sem diretos ou podcasts na cloud. Pelo menos para já. Depois de vários anos a tentar e a falhar, começo um mestrado em teatro na Bristol’s Old Vic Theatre School. Somos 14. A escola tem 75 anos. Bristol, no Reino Unido, exibe 7 colinas. Como é que isto pode correr mal? De muitas maneiras. Tenho 32 anos e nunca morei fora do meu país. O meu nome, simultaneamente, um escudo e uma lança, não tem qualquer impacto especial numa terra onde se come muito mal. E que bom”, acrescentou.

“Obrigado a todos os ouvintes, à rádio mais feliz do país, à equipa maravilha que sempre me recebeu tão bem, e onde aprendi muito sobre os outros, e ainda mais sobre mim”, completou.