Diana Nicolau esteve os últimos meses em viagem pela Ásia. Regressada a Portugal, a atriz ficou doente.
Durante vários meses, Diana Nicolau explorou e aventurou-se por vários países asiáticos. Subiu uma montanha no Nepal, caminhou pelo Sri Lanka e visitou também Cambodja, Vietname e Tailândia.
Depois de uma intensa e longa viagem, a atriz adoeceu quando regressou a Portugal. “Sacana do corpo que sabe o que faz. Sabia que só podia ceder depois de meses a viajar e a abusar dele com o todo o tipo de atividades, subir montanhas, saltos de parapente, rastejamentos em grutas, ambientes tropicais, ambientes glaciares… A alimentá-lo com comidas estranhas e diferentes todos os dias, a forçar a tolerância ao picante, dormir pouco e a carregá-lo com peso constante. A expô-lo ao sol, frio, bichos e tareias de meia-noite”, começou por dizer.
“Ele sabia que não podia ceder porque desconfortável é uma coisa. Inoperável, é outra. E ele também sabia que tinha de se aguentar firme porque há um ano passei os meus 36 doente sem voz e de cama. E dois anos seguintes assim, não vale, né…”, acrescentou.
“Ele sabia. E foi por isso que se aguentou até sábado. Aguentou três meses até ceder e ser atropelado por um camião e ter sido cuspido para a valeta. Não é gripe. Não é covid. Não é influenza. É virose, ou carraspana, ou gripalhada, ou o Buda que achou que já estava na hora de deixar de olhar por mim”, concluiu.