Sean “Diddy” Combs, estrela do hip-hop, acusado pela “ex” Cassie de violação

Puff Daddy acusado de violação por Cassandra Ventura
Puff Daddy acusado de violação por Cassandra Ventura. [Fotohgrafia: Chris Delmas / AFP]

A estrela de hip-hop Sean “Diddy” Combs, mais conhecido como Puff Daddy, foi acusado de violação pela cantora Cassandra Ventura, mais conhecida como Cassie.

De acordo com um documento da justiça federal de Manhattan, Combs “frequentemente deu murros, pontapés e pisões a Ventura com resultados de hematomas, lábios rebentados, olhos roxos e sangramento”.

Na denúncia de 35 páginas, apresentada esta quinta-feira, ao sistema de justiça federal dos Estados Unidos, é referido que Puff Daddy sujeitou a cantora a espancamentos selvagens, a encheu de drogas e a forçou a fazer sexo com outros homens enquanto ele se masturbava e os filmava.

Refere ainda que Combs forçou a entrada na casa de Ventura e a violou, quando o relacionamento estava terminando em 2018.

Casandra Ventura alegou, na ação movida contra o produtor e magnata da música, que Combs a levou para o seu “estilo de vida ostensivo, acelerado e movido a drogas” não muito depois de se conhecerem e ela assinar contrato com a sua editora, quando a cantora tinha 19 anos e o rapper 37, em 2005.

O advogado do músico, Ben Brafman, não respondeu imediatamente à agência Associated Press (AP) a um pedido de reação, mas garantiu ao jornal New York Timesque o seu cliente nega as acusações.

“Depois de anos em silêncio e escuridão, estou finalmente pronta para contar a minha história e falar em meu nome e em benefício de outras mulheres que enfrentam violência e abuso nas suas relações”, salientou Ventura num comunicado.

Recorde-se que Puff Daddy subiu este ano ao palco dos “MTV Music Awards”, numa performance que se tornou viral na internet, onde interpretou grandes êxitos como “I’ll Be Missing You”.

*com Lusa