Apesar de ter integrado vários projetos na representação, Andreia Dinis desabafou no programa “Goucha”, da TVI, que está há três anos sem trabalho e das implicações que tal tem tido, até na saúde mental
Andreia Dinis foi convidada de Manuel Luís Goucha no programa da tarde da TVI, no qual falou sobre o facto de estar afastada da representação há três anos.
Depois de ter integrado vários elencos da ficção nacional, porque está Andreia sem trabalho? “Já fiz essa pergunta a mim própria milhentas vezes. É um processo complicado… Tenho uma profissão e já provei que sei fazer bem aquilo que faço e que me entrego mas, de um momento para o outro, os convites deixaram de surgir. A resposta é que não há qualquer personagem com o meu perfil… São as respostas que me vão dando”, confessou no programa “Goucha”.
O apresentador perguntou, inclusive, se Andreia criava mau ambiente no trabalho, mas a atriz negou e explicou que sempre foi bem educada com todos, desde colegas de profissão a empregadas de limpeza: “A dada altura, ponho tudo em causa. Será que sou má atriz? Será que fiz algo que caiu mal a alguém? Foi muito complicado. Isto mexe com a minha segurança e, a dada altura, tive de olhar para dentro e pensar: ‘Não depende de ti. Estás de consciência tranquila, cumpriste profissionalmente com aquilo que te foi pedido, sempre foste boa colega, nunca foste desagradável com ninguém’”, assegurou.
Andreia Dinis admitiu que já precisou de recorrer a ajuda psicológica, mas com o “apoio familiar e dos amigos” começou a conseguir inverter o estado de tristeza: “Já me entreguei à tristeza. Tive uma fase, uns meses, em que foi duro e difícil”.
Recorde-se que Andreia Dinis, de 45 anos, é mãe de Flor, de 12, fruto do relacionamento de mantém com Daniel Teixeira.