“Sempre soube que dava uma noiva linda”. Cristina Ferreira encanta em traje de Viana do Castelo

Depois do maiô e da ginástica ao lado de Carolina Patrocínio, a apresentadora da SIC surpreendeu na manhã desta terça-feira com um traje de noiva típico de Viana do Castelo.

Júlia Pinheiro já admitiu que bem lhe tenta arranjar um marido, mas as tentativas da apresentadora das tardes da SIC têm-se revelado infrutíferas. Agora, Cristina Ferreira pode ter dado uma abertura para pensar no assunto: é que nesta terça-feira, a comunicadora começou o programa da manhã vestida de noiva, com traje típico de Viana do Castelo.

“Sempre soube que dava uma noiva linda”, escreveu Cristina Ferreira no perfil de Instagram, que logo foi invadido pelos fãs que ficaram encantados com o vestido. “Adoro, adoro. Ando num grupo folclórico aqui em França e também visto a noiva de Viana, é lindo o traje, lindo”, “Estás à espera de quê” ou “Que linda, Cristina!” foram alguns dos comentários abonatórios.

Mas também surgiram críticas: “Como vianense, concordo que o véu não está bem colocado, o traje também não está no seu melhor”, disse uma seguidora. “Cristina, hoje fiquei surpreendida (pela negativa) com o que vi… Em nada dignificou o traje de noiva”, referiu outra.

Segundo um site especializado em trajes de Viana do Castelo, o vestido de noiva deve obedecer a vários critérios. “Negro e soberbo, de uma riqueza e importância sem tempo. A noiva troca o lenço de mordoma (colorido e de seda), por um lenço de fina cambraia (tecido leve feito em algodão ou em linho) bordado, cruzado à frente. Mas também (e mais usual) existe o véu de renda ou tule bordado, que é levado de pontas caídas sobre o peito”, pode ler-se.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.