Terreno onde o palco seria posicionado não cumpria os parâmetros de segurança, o que levou a cantora colombiana Shakira a adiar os dois espetáculos agendados para o Chile.
Depois de ter cancelado o primeiro concerto no Peru, devido a uma gastroenterite, Shakira recorreu à rede social X para anunciar o adiamento de mais dois espetáculos, desta vez no Chile.
“[O espetáculo] tem de ser adiado devido a circunstâncias alheias à minha vontade ou à da minha produção. Quando um artista se desloca a um país, a sua produção e o seu equipamento ficam diretamente dependentes de produtores locais”, escreveu.
“A digressão ‘Las mujeres ya no lloran’ é a maior da minha carreira e, atualmente, uma das maiores produções do mundo, com um palco de 62 toneladas. Infelizmente, descobrimos que o terreno onde o meu palco seria montado é irregular e não está devidamente estabilizado para garantir a segurança da minha banda, dos meus bailarinos, dos meu fãs, e de mim própria”, acrescentou.
Apesar dos problemas técnicos, que impediram a realização dos espetáculos, agendados para 2 e 3 de março, Shakira garantiu que irá regressar ao país para “apresentar um espetáculo ao nível” que os seus fãs chilenos merecem.