Em “A Herdeira”, naquele que é o seu primeiro papel de grande incidência numa novela, Rita Bakker cruza-se com Alexandra Lencastre – ex-mulher de Piet-Hein Bakker, seu pai. A tia, como carinhosamente a trata, confidenciou a Jessica Athayde os dotes da jovem para o canto. O talento para esta arte deixou o elenco surpreendido.
Ou, pelo menos, Miguel Guilherme e Jessica, que dá vida à sua mãe na próxima história da TVI. Os dois atores não esconderam o encanto pela voz da pequena Rita Bakker, que promete arrebatar os espectadores da estação de Queluz de Baixo com o seu talento.
Quer seja ao som de “Girl On Fire”, de Alicia Keys, ou de “Dia de Folga”, da fadista Ana Moura, a jovem mostra, de tão afinada que é, ter aptidão para uma outra arte que não a de representar. E mesmo fora da época natalícia, Bakker não se coibiu de cantar “All I Want For Christmas is You”, de Mariah Carey, como mostram os vídeos captados por Jessica Athayde e que a N-TV reproduz de seguida.
Mais tarde, numa chamada telefónica, Rita revelava a alguém o facto de ter aparecido nas redes sociais da sua mãe na ficção nacional. “[…] Eu cantei e a Jessica pôs no Instagram. A Cuca disse à tia Alexandra [Lencastre] que eu cantava bem e a tia Alexandra disse à Jessica que eu cantava muito bem. Então, a Jessica quis que eu cantasse”, pode ouvir-se num outro vídeo partilhado por Jessica Athayde na sua conta de Instagram.
A partir de setembro, para quando está previsto a estreia de “A Herdeira” nos ecrãs da TVI, a faceta de atriz de Rita Bakker vai ser finalmente descoberta. Por agora, apenas o seu talento para a música é dado a conhecer aos portugueses.
TEXTO: Dúlio Silva