Sofia Cerveira despede-se de Jorge Sampaio, pai do ex-namorado: “Chegava envergonhada”

Fotografia: Instagram Sofia Cerveira

Sofia Cerveira despediu-se de Jorge Sampaio. O antigo Presidente da República era pai do antigo namorado, André.

O país está de luto com a morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, cujas cerimónias fúnebres decorrem neste fim de semana, em Lisboa.

Entre as várias homenagens ao antigo chefe de Estado, Sofia Cerveira, apresentadora da SIC, lembrou o homem que chegou a ser “sogro”, uma vez que namorou alguns anos com o filho, André.

“Não me saem as palavras. Um privilégio único ter conhecido de perto este Grande Homem. Este ser humano absolutamente extraordinário. Para mim, a maior referência deste país. A todos os níveis. O político das verdades. O homem das emoções. Pela paz. Sempre pela humanidade!”, começou por escrever Sofia Cerveira nas redes sociais.

“Tão grande… e ao mesmo tempo tão simples! Na maneira de estar, na maneira de ser! Era isso que tanto em si me encantava! Sempre me fez sentir em casa, quando eu chegava um pouco envergonhada, tamanho era o respeito e admiração pelo nosso querido e eterno Presidente”.

“Um amor de pessoa com quem era um prazer estar. Conversar! Aprender! E um pai fora de série!”

“Sinto uma profunda gratidão por todos os ensinamentos que me transmitiu. Querida Maria José Ritta, Querido André e Querida Vera. Abraço-vos com toda a paz neste dia de luto para Portugal e para o Mundo. Uma coisa é certa… este Grande Homem jamais será esquecido porque permanecerá vivo em todos os que tiveram a sorte de o conhecer!”, rematou Sofia Cerveira.