Sofia Ribeiro assinala cinco anos da descoberta do cancro: “Tudo isto é frágil”

Sofia Ribeiro
Fotografias: Instagram Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro assinalou, nesta segunda-feira, cinco anos de luta contra o cancro e a operação à mama esquerda. A atriz admitiu a “fragilidade” provocada pela doença.

Há cinco anos, Sofia Ribeiro enchia capa de jornais e revistas depois de se saber que lutava contra um cancro na mama. Depois de ter sido operada ao peito esquerdo e de ter editado um livro, a atriz da TVI lembrou, nesta segunda-feira, a data, com um testemunho muito emocionado nas redes sociais.

“Percebo que um dos nossos aniversários passou e eu quase não me lembrava… Acho que te começo a ‘esquecer’ e essa sensação traz-me uma mistura de sentimentos. Fico alegre de perceber que no meu coração te começo a deixar ir, que começas a fazer parte do passado. Cada vez escrevo menos sobre ti ou relembro o que passamos juntos”, começou por partilhar com os seguidores nas redes sociais.

“Por outro lado, tenho medo que ao esquecer-te, me esqueça também do que me ensinaste. Tenho medo de me esquecer que a vida é agora, que reclamar não adianta de nada, que não devo despender a minha energia com pouco e que sou mais feliz quando amo e aceito a vida como ela é”, acrescentou.

“Tenho medo de esquecer que tudo isto é frágil e pode acabar a qualquer momento… Tenho medo de me esquecer do quanto sou forte e de tudo o que já sobrevivi.
Estou cada vez mais a deixar-te ir mas ainda encontro conforto ao lembrar-te.
Mas não voltes! E eu prometo que mantenho a memória viva e o coração aberto”.

“Passaram cinco anos desde que fui operada ao tumor que descobri aos 31 anos na mama esquerda. É estranho… fecho os olhos e parece que foi ontem! Não foi, ontem estava tudo bem. Hoje felizmente, tudo ainda melhor! Graças a Deus que passaram cinco anos. Até me apetece dizer palavrões! É a mais pura verdade. Que bom que já passou tanto tempo! Que bom! Fico sim emocionada só de pensar. Acho que ficarei a vida toda, enquanto cá andar”.

“Por mais que se sejas sensível ao tema, desperto, solidário. Só quem passou é que percebe a dimensão do que vos escrevo. A mulher da primeira foto, sou eu. A mulher da segunda foto, também! Eu amo as duas e tudo aquilo que sou hoje. Um sorriso para todas as minhas amigas do peito. As que conheço, e as que não”, concluiu Sofia Ribeiro.