Sofia Ribeiro recorreu às redes sociais para explicar o porquê de ter acolhido as sobrinhas. A atriz falou de “problemas disfuncionais” na família.
Depois de uma semana de férias em Ibiza, ao lado de Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizzo, num luxuoso iate, Sofia Ribeiro regressou a Lisboa para anunciar que vai viver com as duas sobrinhas.
Após ter partilhado a notícia no feed, a atriz, de 38 anos, sentiu a necessidade de justificar o porquê: “Peço que respeitem e que percebam que é preciso resguardo porque há duas crianças envolvidas”, começou por dizer, referindo-se às sobrinhas, para quem até já montou um quarto.
“A vida não é um conto de fadas e há famílias com sérios problemas, famílias disfuncionais, que apesar do amor que têm aos filhos não têm capacidades, nem estrutura, a nível nenhum para cuidar dos seus filhos. (…) Eu senti que era preciso agir, não conseguiria lidar de outra forma”, notou.
“As minhas princesas, naturalmente, têm pais, mais família, mas dadas as circunstâncias familiares à volta serem muito frágeis… acho que nem preciso de dizer mais. Depois de bastante tempo de avaliação, de apoio de várias pessoas no sentido de perceber se havia a possibilidade das coisas se recomporem como seria o ideal, compreendemos que não. Olho para estas duas princesas e vejo-me a mim, também eu venho de uma história semelhante”, contou.
“O objetivo não é afastar as crianças de ninguém, é que elas tenham um lar, referências, raízes, um caminho para andar e serem felizes”, rematou, mostrando-se “feliz”, mas, ao mesmo tempo, “em pânico”, com a vida daqui para a frente.