Sofia Ribeiro passa de ícone sexual a mulher com “alma velha” em novela da TVI

Sofia Ribeiro
Fotografias: Instagram Sofia Ribeiro e "Amar Demais"

A atriz Sofia Ribeiro tem novo desafio no enredo de “Amar Demais”, na pele de uma mulher desleixada e revoltada com o Mundo. O oposto à sua imagem de ícone sexual.

É conhecida pelos muitos anos que leva na representação em novelas mas, também, pelas fotos sensuais que publica no Instagram, quase sempre de fato de banho, quase sempre dentro do mar ou numa piscina. Além das sucessivas campanhas publicitárias que faz para as mais conhecidas marcas de lingerie. A fama de ícone sexual “persegue”, há muito, Sofia Ribeiro, mas a atriz teve de deixar para trás este rótulo para dar corpo e alma a “Célia”; uma mulher amargurada com a vida e desleixada com o corpo, na novela da noite da TVI “Amar Demais”.

“Pela complexidade da personagem é a mais desafiante da minha carreira, ela não é só vilã, é uma pessoa doente e problemática, tem uma história de vida pesada”, diz a atriz, em entrevista à N-TV, à margem de umas gravações nos estúdios da produtora Plural, em Bucelas.

Para dar vida a esta figura triste e frustrada, Sofia Ribeiro viu “muitas séries” e leu “sobre pessoas com fragilidades e problemas psicológicos”. “Ela é uma mulher nova, mas tem alma velha. A imagem, para a Célia, não tem importância -, o corpo dela fala de uma forma que parece ter mais 30 anos”.

A caracterização, pesada, e a forma como Sofia Ribeiro dá vida à personagem já lhe valeu uma alcunha no elenco. “O Sérgio Praia, na brincadeira, chama-me a mulher do saco!”.

E a atriz, já amou demais, como os protagonistas da novela? “Já devo ter feito alguns disparates por amor, faz parte da aprendizagem, mas acho que na maior parte dos casos fiz coisas sensatas… mas todos já fizemos coisas avassaladoras por amor”, admite, à despedida.