Tânia Ribas de Oliveira emocionada com mulher que perdeu toda a família

Tânia Ribas de Oliveira
Instagram Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira ficou em lágrimas ao saber da história de Paula, que perdeu a mãe, o marido e os dois filhos num acidente de carro, há 22 anos.

Depois de ter recebido Paula no programa “A Nossa Tarde”, da RTP1, Tânia Ribas de Oliveira recorreu ao perfil de Instagram para partilhar o impacto que a convidada teve em si.

“Hoje, a Paula sentou-se na sala e eu só vi o sol num dia cinzento de chuva. Não sei fazer uma entrevista a alguém que é maior do que qualquer pergunta. Resumo-me ao meu espaço, dou espaço e o meu silêncio é um profundo e doído respeito. A Paula, há 22 anos, perdeu a mãe. Perdeu o marido. Perdeu os três filhos de oito, seis e três anos. Perdeu-os a todos ao mesmo tempo e para sempre num acidente de viação do qual foi a única sobrevivente”, lembrou.

“Contou-me tudo em palavras serenas, exaltava-lhe do coração e da alma um profundo amor. Não morre de saudades, vive de saudade. É a memória quente que a ilumina, é o que cada um deles representa em si que a move. Teatralizou de início uma alegria que não sentia porque os filhos poderiam estar a vê-la das nuvens e, como crianças que eram, não gostariam de ver a mãe triste”, prosseguiu.

Tânia Ribas de Oliveira
Instagram Tânia Ribas de Oliveira

Ao longo da conversa, a apresentadora confessou que não aguentou a emoção: “As lágrimas nos meus olhos a caírem no meu colo. E a Paula, brilhante como o sol, desfiava serenamente a sua vida. ‘As coisas não são como queremos, são como são.’ A Paula ficará para sempre marcada em mim. E, tal como lhe disse no fim, espero que um dia reencontre a família… da qual, efetivamente, nunca se separou”.

A profissional da estação pública afirmou que Paula “criou uma onda de amor sem fim” enquanto partilhava a sua história.

“Há momentos na vida em que tudo o que nos resta é o silêncio. E um profundo respeito por quem encontra luz onde a sombra não deixa ver mais nada. ‘O amor é o único caminho, Tânia.’ E o amor é maior do que a morte. Há pessoas que chegam e, sem saberem, criam uma onda de amor sem fim. Assim é a Paula”, rematou.

LEIA TAMBÉM:

Tânia Ribas de Oliveira explica a razão pela qual quis ter mais do que um filho