Tânia Ribas de Oliveira oferece livro em braille a escolas

Fotografia: Instagram de Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira decidiu oferecer uma versão em braille do seu livro infantil, “Manel, o menino que gostava de comboios”, a várias escolas em Portugal.

A apresentadora da estação pública partilhou a iniciativa nas suas redes sociais e recebeu bastantes elogios pelo gesto.

“No ano passado, levei o meu livro infantil ‘Manel, o menino que gostava de comboios’ transcrito em Braille, a uma escola com alunos cegos e de baixa visão. A experiência foi tão bonita e ouvimos tantos agradecimentos, que decidimos ir mais longe!” começa por explicar.

“Este ano vamos entregá-lo a várias bibliotecas escolares de todo o país, já a partir deste mês de abril! Estou mesmo muito feliz! Todas as crianças têm o direito de aprender a ler, tanto as crianças que veem com os olhos, como as que veem com as mãos. Recordo, nestas fotos, um dia do qual tanto me orgulho, na presença do então Ministro da Educação Dr. Tiago Brandão Rodrigues e da Secretária de Estado para a Integração Dra. Ana Sofia Antunes, que também leram um bocadinho desta minha história”, concluiu.

Os elogios multiplicaram-se na secção de comentário. No entanto, destaque para o comentário de Hélder Reis que não ficou indiferente ao gesto da comunicadora e escreveu: “Orgulho”.