Publicidade Continue a leitura a seguir

Tatiana Oliveira desabafa sobre saúde do filho: “Há risco de morte súbita”

Fotografia: Instagram de Tatiana Oliveira

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tatiana Oliveira tem tido um ano dramático: depois da morte repentina da mãe, o filho corre risco de vida.

Em entrevista à revista “TV 7 Dias”, a ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” fez um balanço e falou sobre a saúde do filho Artur, que foi diagnosticado com uma doença rara.

“O nosso menino teve duas semanas nos cuidados intensivos, mais duas na pediatria, teve um mês internado. Nos primeiros tempos não sabíamos o que se passava, foi muito angustiante porque 24 horas após nascer teve convulsões e não se sabia a razão. Um recém-nascido ter convulsões é uma coisa muito grave”, começou por contar à revista.

A enfermeira revelou ainda que após uma semana de exames os médicos diagnosticaram o pequeno Artur com hiperecplexia. “Ele é muito sensível ao som e ao toque. É uma doença que tem uma mutação num gene e provavelmente é hereditária”, explicou à publicação ao mesmo tempo que referiu que sempre que ouve um som mais alto tem convulsões.

A jovem de Santa Maria da Feira contou também que sempre que o bebé tem um ataque é necessário fazer uma manobra que consiste em “pô-lo numa posição em que parece que está na barriga da mãe e ele consegue relaxar”.

“Ele faz medicação três vezes por dia para relaxar porque há risco de morte súbita porque contrai os músculos de tal forma que pode contrair a garganta e asfixiar”, revelou.

O pequeno Artur é fruto da relação de Tatiana Oliveira e Bruno Fernandes e nasceu a 3 de setembro.

Recorde-se que Tatiana Oliveira perdeu a mãe recentemente.