A cantora Taylor Swift fez uma doação de cinco milhões de dólares à instituição de caridade “Feeding America”, para ajudar as vítimas dos furacões Milton e Helene nos EUA.
Ainda a recuperar dos estragos causados pelo furacão Helene, a zona litoral sudoeste dos Estados Unidos foi atingida, na última noite, pelo Milton, que deixou 2,6 milhões de casas e empresas sem eletricidade.
Taylor Swift, de 34 anos, doou cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) à instituição de caridade “Feeding America”, que tem uma rede nacional de mais de 200 bancos alimentares.
No Instagram, a CEO da organização, Claire Babineaux-Fontenot, agradeceu a doação generosa da artista norte-americana. “Estamos extremamente gratos à Taylor Swift”, escreveu, em comunicado.
“Esta contribuição ajudará as comunidades a reconstruírem-se e a recuperarem, fornecendo alimentos essenciais, água limpa e suplementos para as pessoas afetadas por estas tempestades devastadoras”.
Para concluir, a representante declarou que “juntos podemos causar um impacto real no apoio às famílias enquanto elas navegam pelos desafios que estão por vir”. “Obrigada, Taylor, por te juntares a este movimento que pretende acabar com a fome e ajudar as comunidades mais necessitadas”, rematou.