Publicidade Continue a leitura a seguir

Tiago Castro revela que sofreu de preconceito devido à altura: “Quando fores mais alto é que vais ser um pão, pá”

Fotografia: Instagram de Tiago Castro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tiago Castro, o eterno “Crómio” da série juvenil “Morangos com Açúcar”, da TVI, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, desabafando sobre um período difícil da sua vida.

Foi nesta quinta-feira, 2 de dezembro, que o ator marcou presença no vespertino “Goucha”, na TVI, e numa entrevista recordou momentos difíceis da adolescência, época em que sofreu de preconceito.

“Senti realmente preconceito em relação a mim, mas bullying eu tive muita sorte, quando era criança tive uma ou duas situações em que tivesse sentido isso”, começou por lembrar.

“O preconceito traduzia-se na vida social, logo com 15 anos quando entrei na escola de teatro. Quando comecei a perceber que seria condicionante. ‘Quando fores mais alto é que vais ser um pão, pá’. O preconceito traduziu-se dessa forma”, acrescentou.

No entanto, o intérprete explicou que quando sobe ao palco se “agiganta”: “Faziam eclodir em mim algo que me fazia maior. Agiganto-me em palco. Não importa a minha altura, mas o que estou a sentir. E isso serviu-me para não julgar os outros”.

No decorrer da conversa, Tiago Castro abordou ainda o impacto que a “Crómio” teve na sua vida: “Foi muito importante eu ter vivido o Crómio. Ter passado a mensagem de que uma pessoa que seja diferente na sua maneira de estar e fisicamente, pode também ser atrativa. As pessoas gostavam do Crómio”.