O amor de Tom Hardy aos cães é grande. São várias as fotografias com patudos que o ator britânico tem publicado ao longo dos anos nas suas redes sociais. Desta vez, não resistiu à emoção e partilhou a sua dor pela morte de Woodstock.
“Ele era um anjo, o meu melhor amigo, que com quem passei tantas aventuras”. Foi desta forma emocionada que o ator britânico, estrela de “Legend”, se despediu do seu cão, de seis anos, que morreu após uma curta batalha com uma polimiosite agressiva, uma doença do sistema imunológico.
“Estou totalmente grato pela sua lealdade, companhia e amor”, escreveu o ator nas redes sociais, acrescentando sentir-se confortável por pensar que, com a sua partida, “Woodstock já não está a sofrer”. “Mas estou completamente destruído. O mundo para mim era um lugar melhor com ele ao meu lado”, admitiu.
Woodstock foi resgatado pelo próprio Tom Hardy em 2011. Nesse “dia inesquecível” para si, Hardy não hesitou um segundo. “Eu e a Jessica Chastain estávamos em Atlanta, fazendo “Lawless”, ele estava na auto-estrada perdido e nós quase o atropelámos. Tinha apenas 11 semanas de idade. Levámo-lo para o carro, fomos a uma loja de animais comprar alguns brinquedos, coleira e comida”, contou ao site “Vulture”.
Em jeito de homenagem, na sua página do Tumbr, o ator escreveu esta quinta-feira, para Woodstock: “Nunca se esqueça daquela noite. Foi maravilhoso. Num minuto, estava quase morto, depois aterrorizado, logo a seguir salvo por estranhos e, finalmente, a dormir uma soneca no carro”.
Num texto emocionado, Tom Hardy despede-se do “melhor amigo de sempre”. “Para mim e para uma família que o amava além das palavras, e que ele amava sem qualquer dúvida. Woody era o melhor dos companheiros de viagem. As nossas almas ficarão entrelaçadas para sempre”, concluiu.
https://twitter.com/tomwithdogs/status/872497413218594816
O amor de Tom Hardy a Woodstock tornou-se tão forte que o ator levou o seu companheiro canino em 2015 para a estreia do filme “Legend”, que protagonizou. “Ele vai sempre comigo para todos os sets de filmagem, sempre que é possível”, explicou mais tarde.
Tom Hardy é um conhecido ativista e defensor dos direitos dos animais, tendo já protagonizado uma campanha publicitária sobre adoção de cães, promovida pelo grupo PETA, que luta pelo bem-estar dos animais desprotegidos. Ao longo da vida, o ator britânico já resgatou vários cães abandonados.
“Eu adoro cães e vejo-me, de certa forma, como um cão. Talvez por isso eu tenha tanta afinidade com cachorros. Os cães são as criaturas mais surpreendentemente fiéis, que se sentam ao seu lado a olhar a parede, se você estiver a fazer isso durante o dia inteiro”, explicou na citada entrevista ao site “Vulture”.
TEXTO: Nuno Azinheira