Transformação de Diogo Piçarra faz capa dos 20 anos da “Men’s Health”

Fotografias: Divulgação

A maior revista de “lifestyle” masculina do mundo e mais antiga em Portugal festeja duas décadas. O músico Diogo Piçarra está na capa que vai hoje para as bancas, com um novo corpo em apenas quatro meses.

É uma edição de colecionador. A revista de “lifestyle” masculina “Men’s Health” está a festejar o seu 20.º aniversário e, com a filosofia de “corpo são em mente sã”, continua a ser o melhor amigo do homem português. Nesta edição especial de 20 anos de vida, a publicação apresenta um novo “design” e novas secções.

Entre os temas, há 20 dicas para parar a queda do cabelo, 20 exercícios para recuperar a forma depois do confinamento ou 20 conselhos de figuras públicas (que já foram capa da “Men’s Health”) para perder a barriga. Os leitores podem ainda ler a partir de hoje as melhores dicas de sempre de “fitness”, nutrição, cuidado pessoal, sexo, moda ou saúde.

Nesta edição celebrativa dos 20 anos a capa apresenta a transformação de Diogo Piçarra. A revista mostra o antes e depois do músico, que foi acompanhado por uma equipa da “Men’s Health” durante quatro meses. É a primeira vez que a publicação exibe os bastidores de uma transformação para a capa em cinco episódios.

Pedro Lucas, diretor da “Men’s Health”, começa por realçar que a publicação “é a única revista masculina de entre as várias nacionais e internacionais que já existiram em Portugal, que nunca saiu um mês que fosse das bancas”.

“Além da paixão que se exige a quem faz a revista, os padrões editoriais da ‘MH’ mantém-se. Se calhar, em 2001 eram mais ousados para o homem português de então – não se falava em produtos de cuidado pessoal, por exemplo -, e a ‘MH’ trouxe essa área como fulcral para o homem. Isto, também o nosso apelo ao treino como componente do equilíbrio físico e mental, às melhores escolhas a nível de alimentação e às dicas de moda. Sempre trabalhámos sob a componente da mente sã em corpo são e, felizmente, o homem português de hoje já sabe que se cuidar mais de si viverá com mais e melhor qualidade de vida”.

Com os milhares de seguidores que as figuras públicas têm, esta mensagem dá à equipa um alcance importante. “É o caso de Diogo Piçarra que estará na capa na nossa revista que celebra os 20 anos em Portugal. Em quatro meses, o Diogo mudou imenso, sobretudo viu o quão importante é para a sua vida incluir na sua agenda o treino e melhores escolhas a nível de alimentação. Mudou fisicamente, mas muito mentalmente. O resultado é inspirador para o homem português e também para a sua comunidade de fãs – um público mais jovem, que também perceberá a diferença que sentirão se passarem a fazer outras escolhas”.

“No futuro queremos muito dar mais vida aos conteúdos com mais eventos e mais vídeo. Queremos cimentar a nossa presença em Portugal enquanto marca e não só revista. É aí que esperamos trabalhar e o nosso compromisso para os próximos 20 anos!”, conclui Pedro Lucas.