Karrueche Tran testemunhou esta quinta-feira em tribunal contra Chris Brown. A ex-namorada do músico conseguiu uma ordem de restrição de cinco anos contra o ex-namorado.
A relação entre Chris Brown e Karrueche Tran não acabou da melhor maneira. Depois de, no início deste ano, ter conseguido uma ordem de restrição temporária contra o músico, a atriz entrou hoje em tribunal e conseguiu que lhe fosse garantida uma segunda, desta vez vigente durante cinco anos. Em causa, justificou, está o facto de recear a própria vida.
Tran, de 29 anos, contou ao juiz que Chris Brown, de 28, a ameaçou várias vezes. A também modelo e estilista referiu que os piores momentos aconteceram depois de ter terminado o namoro com o rapper, em março de 2015 – quando descobriu que ele tinha uma filha recém-nascida -, altura em que terá recebido mensagens intimidatórias.
“Não vou voltar a ser simpático contigo. Se voltar a ver-te em público, vou fazer com que me odeies ainda mais. Prometo que vou fazer a tua vida num inferno”
O site TMZ, especializado em celebridades, teve acesso à transcrição da sessão em tribunal, na qual Karrueche explicou ainda que o ex-namorado lhe exigiu, também debaixo de ameaças, que ela lhe devolvesse todas as joias que lhe tinha oferecido.

As histórias de violência dominam o passado do músico. Em novembro de 2013, por exemplo, o tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, condenou-o a 90 dias de tratamento para controlo da raiva depois de, no início desse mês, ter sido expulso de uma clínica por ter atirado uma pedra ao carro da própria mãe.
Nessa altura, Chris Brown encontrava-se em regime de liberdade condicional por ter agredido, em 2009, a então namorada, Rihanna.
TEXTO: Ana Filipe Silveira