Vanessa Martins afirma: “Não estou a tentar engravidar”

Fotografia: Instagram/Vanessa Martins

Vanessa Martins revelou que não podia congelar os óvulos. Agora, explicou que a medida não passava de uma reserva ou garantia caso decidisse ter filhos.

Na semana passada, Vanessa Martins partilhou um longo desabafo nas redes sociais: a influenciadora revelou que não iria prosseguir com o congelamento de óvulos, uma vez que os seus ovócitos não têm qualidade suficiente.

A empresária voltou às redes sociais para explicar que o processo não passava de uma reserva ou garantia caso decidisse ter filhos. “Em nenhum momento disse que não consegui engravidar. Eu simplesmente disse que não tinha qualidade ovárica para fazer o procedimento de congelamento de óvulos. São coisas diferentes”, começou por dizer.

“Muitas pessoas pensaram que eu não consegui engravidar outra vez, mas não estou a tentar engravidar. Estive só num procedimento de prevenção enquanto mulher que já está a caminho dos 40 anos, vou fazer 38, e que perde cada vez mais qualidade ovárica. Era um procedimento que gostava de fazer só para ter como uma reserva, uma garantia”, destacou.

“Nunca desisti nem nunca vou desistir. A malta confunde um bocadinho o tema. Uma coisa é eu não conseguir engravidar, que nem sequer estou a tentar, outra coisa é não ter qualidade ovárica. Claro que não é uma situação que a pessoa fique feliz da vida”, frisou.