Vanessa Martins revela que vai congelar os óvulos: “Este processo faz-me respirar de alívio”

Vanessa Martins
Fotografia: Instagram Vanessa Martins

Vanessa Martins revelou, esta sexta-feira, 3 de fevereiro, que vai congelar os óvulos. Com esta decisão, a influenciadora digital admitiu “respirar de alívio”.

A “influencer” começou por explicar, no InstaStories, ferramenta do Instagram, que tem uma consulta de endometriose por ano. Contudo, desta vez, é diferente pois dá início ao processo de congelamento dos óvulos.

“Uma vez por ano tenho que ter a minha consulta da endometriose. Mas esta consulta terá um entusiasmo diferente. Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos”, contou a também atriz, que se tornou conhecida pela série “Morangos com Açúcar” (TVI).

“A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me respirar de alívio e não ceder a pressões da idade ou da sociedade”, desabafou a empresária.

Vanessa Martins
Fotografia: Instagram Vanessa Martins

Vanessa Martins frisou que as mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos profissionais e esta é uma opção para conseguir ter filhos. “As mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais, sociais e esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa ideia menos fértil”, prosseguiu.

“O ideal é congelar os óvulos o mais cedo possível enquanto os óvulos são ainda jovens e eu já vou ‘tarde’, mas ainda a tempo”, acrescentou a influenciadora digital.