Viúva de Chris Cornell quebra o silêncio: “Ele não queria morrer”

Vicky Cornell, a viúva do músico Chris Cornell, falou pela primeira vez à imprensa depois da morte do seu marido, que foi divulgada a 18 de maio.

A viúva, Vicky Cornell, falou pela primeira à imprensa, após a morte do seu marido, tendo por base a divulgação do exame toxicológico realizado a Chris Cornell, o qual revela a presença de drogas no corpo do músico na altura da sua morte.

Em declarações à revista “People”, Vicky culpou as drogas pelo estado mental em que o seu marido se encontrava. “Ele não queria morrer”, afirmou. Vicky acredita que se o músico estivesse mentalmente são nunca teria cometido suicídio.

A viúva ainda revela que na noite da morte de Chris os dois tiveram uma conversa na qual este se revelou “agitado” e “mal-humorado” ao questioná-lo sobre o que teria tomado.

“Após tantos anos sóbrios, este momento de mau julgamento parece ter alterado por completo a sua sanidade mental. Claramente algo correu terrivelmente mal e as minhas crianças e eu estamos de coração partido e devastadas por este momento nunca poder ser apagado”, referiu Vicky.

Ron Laffitte, agente do músico, revelou à CNN que “muitas vezes as pessoas que estão em recuperação têm um deslize”. “Penso que, infelizmente, o que acontece na maior parte das vezes a quem está a recuperar de um problema de drogas é que esse deslize leva-os até ao nível no qual eles tinham parado em vez de retomarem de forma progressiva”, afirmou.

O casal, que oficializou a sua relação em 2004, tinha dois filhos em conjunto, Toni, uma menina de 12 anos, e Christopher, de 11. O músico deixa ainda a filha Lilian, 17 anos, fruto de um casamento anterior.

No dia em que se celebrou o dia do pai dos EUA, Toni, a filha mais nova, escreveu uma carta emocional que partilhou na página oficial do mesmo no Facebook. Entre muitas declarações, é possível ler: “Amo-te e sinto muito a tua falta, pai. Mereces o teu próprio dia para ser celebrado porque tu és o melhor pai que alguém poderia ter tido. Feliz dia do pai!”.

O cantor, que pertenceu às bandas Audioslave e Temple of the Dogs, foi encontrado morto na noite do dia 18 de maio, após um concerto da banda Soundgarden, no Teatro Fox. Chris Cornell morreu aos 52 anos.

Chris foi sepultado no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles, no dia 26 de maio.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.