Wagner Moura sobre Bolsonaro: “É uma personagem do esgoto da História”

Wagner Moura
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Wagner Moura está a lançar o filme “Marighella”, ao fim de dois anos, e afirma que a longa-metragem foi censurada por Jair Bolsonaro.

O ator, de 45 anos, teceu graves críticas ao atual presidente do Brasil, durante uma entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, garantindo que foi alvo de censura.

“Marighella” foi gravado há dois anos, mas só agora se estreia no Brasil, pois, segundo o artista, foi censurado pela Ancina – Agência Nacional do Cinema.

“Não tenho a menor dúvida de que o filme foi censurado. As negativas da Ancine para o lançamento e, depois, o arquivamento dos nossos pedidos não têm explicação. E isso veio numa época em que o Bolsonaro falava publicamente sobre filtragem na agência”, contou aquele jornal.

O intérprete abordou ainda a presidência de Jair Bolsonaro que afirma que faz transparecer uma ideia errada do país.

“Este cortejo de mediocridade que vem atrás dele mostra que Bolsonaro não é um alien, não veio de Marte. Ele é uma personagem profundamente conectada ao esgoto da História brasileira, que nos mostra que o Brasil não é só um país de originalidade, de beleza, de potência, de diversidade, de biodiversidade”, acrescentou.