Depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, no início deste mês, a imprensa avançou a possibilidade de Iker Casillas colocar um ponto final na carreira. Agora, cansado destes comentários, o portista esclareceu a sua situação.
“Haverá um dia que terei de me retirar. Deixem-me anunciar quando chegar o momento. Por agora, tranquilidade. Ontem fui observado pelo Dr. Filipe Macedo. Está tudo bem. Isso sim é uma grande notícia que queria dar a todos”.
Foi com esta mensagem, publicada no seu perfil de Twitter, que o guarda-redes do FC Porto tranquilizou os seus admiradores em relação ao seu futuro profissional. A única certeza que existe é que irá estar afastado dos relvados até ao final da época.
Recorde-se que Iker Casillas esteve internado durante cinco dias no Hospital da CUF, no Porto, depois de se ter sentido mal durante um treino da equipa orientada pelo treinador Sérgio Conceição.
Assim que recebeu alta, o espanhol prestou declarações aos jornalistas à porta da unidade de saúde sempre debaixo do olhar atento da sua mulher, Sara Carbonero, com quem tem dois filhos: Lucas e Martín.
TEXTO: Helena Godinho