Ele venceu o linfoma! A arrepiante ovação a Nuno Pinto cinco meses depois do drama

No fim de semana em que a conquista do título por parte do Benfica motivou todas as atenções, o jogador do Vitória de Setúbal voltou a chorar. Agora de alegria.

O defesa Nuno Pinto, que em dezembro do ano passado foi diagnosticado com um linfoma, regressou este sábado ao futebol de alta competição, jogando os primeiros oito minutos da partida dos sadinos frente ao Rio Ave (1-3), a contar para a última jornada da Liga NOS.

Um regresso simbólico, já que aos oito minutos o atleta foi substituído para receber uma arrepiante ovação. Num momento muito emotivo, Nuno Pinto, que em março tinha anunciado ter vencido a doença, foi abraçado um a um pelos colegas de equipa, adversários e árbitros.

Em lágrimas, o jogador saiu das quatro linhas debaixo de uma intensa ovação de um Estádio do Bonfim rendido.

A carregar vídeo…

A 16 de dezembro do ano passado, a notícia caiu como uma bomba. Em conferência de imprensa, com a presença do plantel sadino, o presidente do V. Setúbal, Vítor Hugo Valente, na companhia do lateral-esquerdo, de 32 anos, era o rosto da consternação.

“Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma”, afirmou.

Perante as lágrimas de Nuno Pinto, que não conseguiu falar, foi o capitão de equipa, Vasco Fernandes, o porta-estandarte da força do grupo de jogadores.

“Estamos com ele sempre como até aqui, é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Vamos enfrentar isto como uma batalha que vamos vencer. Estamos aqui todos para o ajudar”, disse, emocionado, o jogador.

A carregar vídeo…

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.