Iker Casillas abre debate no Twitter sobre chegada do Homem à Lua. Até a National Geographic respondeu

Iker Casillas protagonizou na noite desta terça-feira um autêntico debate no Twitter sobre a chegada, ou não, do Homem à Lua. O jogador do F.C. Porto não acredita nesta teoria e até a National Geographic lhe quis responder.

“No próximo ano cumprem-se 50 anos (supostamente) que o Homem pisou a Lua. Estou num jantar com amigos a falar sobre isso. Eu levo o debate ao resto do público. Vocês acreditam? Eu não”, escreveu o futebolista no seu perfil daquela rede social.

O guarda-redes criou uma sondagem para perceber qual a opinião dos seus seguidores, que na manhã desta terça-feira registava mais de 215 mil votos. No entanto, nem aqui as dúvidas se dissiparam, já que 60 por cento dos votantes acreditam no sucesso da missão Apollo 11, enquanto 40 por cento se mantêm céticos relativamente a esta matéria.

Para ajudar a dissolver esta questão, a National Geographic garantiu que a resposta correta era a afirmativa e partilhou com Casillas duas hiperligações, nas quais é possível verificar algumas das fotografias captadas durante a missão norte-americana.

Alex Rivero, especialista em astronomia, também se colocou do lado dos que acreditam que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins pisaram a Lua no final da década de 1960. “Olá, Iker. Convido-te a leres este tópico que eu escrevi e no qual explico que sim. Por mais incrível que pareça, era mais fácil ir à Lua em 1969 do que fingir na televisão”.

Caso Iker Casillas não tenha razão na sua opinião sobre a chegada do Homem à Lua, dizem os livros de história que a primeira alunagem aconteceu no dia 20 de julho de 1969, cumprindo dessa forma um dos desejos de John F. Kennedy.

Em maio de 1961, perante o Congresso dos Estados Unidos, o antigo presidente norte-americano afirmou: “Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta, antes do final desta década, de pousar um homem na Lua e de trazê-lo de volta à Terra em segurança”.

TEXTO: Duarte Lago (com DS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.