O jogador do Sporting Wendel foi apanhado a conduzir sem carta pela Guarda Nacional Republicana (GNR). O médio leonino foi, de imediato, detido pelas autoridades.
A três dias de participar na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, o brasileiro de 21 anos seguia ao volante da sua viatura em Alcochete, com a mulher e os amigos, quando se deparou com a GNR.
De acordo com a informação recolhida pela TVI, Wendel foi apanhado sem carta numa operação de fiscalização. Já a SIC diz que o médio foi mandado encostar porque estava em contramão.
O terceiro canal vai mais longe e adianta ainda que o camisola 37 da equipa de Alvalade tem a carta de condução brasileira e, por isso, não está habilitado para conduzir em Portugal.
Depois de ter sido identificado com termo e residência, o futebolista, que assinou pelo Sporting há dois anos, terá de se apresentar esta quinta-feira no tribunal do Montijo, às 10.00 horas.
Recorde-se que Wendel já teve problemas com o clube leonino. Durante esta época desportiva, o jogador esteve castigado depois de ter viajado sem autorização até Itália, onde esteve a assistir a um jogo da Juventus.
TEXTO: Tiago Firmino