Rúrik Gíslason está a fazer palpitar os corações de alguns dos fãs do Campeonato do Mundo. O jogador islandês iniciou a competição com “apenas” 40 mil seguidores no Instagram, mas por esta altura tem já mais de um milhão.
Com 1,84 metros de altura, cabelo loiro, olhos verdes e o corpo tatuado e musculado, o avançado nascido há 30 anos na Islândia estreou-se no evento futebolístico há quase duas semanas, frente à Argentina, e embora não tenha feito qualquer golo deixou em estado de alerta muitos adeptos (ou adeptas), que desde logo o procuraram nas redes sociais.
Assim, se no âmbito desportivo o campeonato não correu de feição aos nórdicos, no campo pessoal o jogador passou do anonimato ao estrelato e a sua conta de Instagram tem já o triplo do número de habitantes do seu país de origem (a população atual na Islândia está estimada em cerca de 336 mil pessoas).
Rúrik Gíslason, que de momento está solteiro, já assumiu, de acordo com o jornal espanhol “El País”, que está “muito feliz” devido a toda a popularidade que tem conquistado nos últimos dias, embora considere que não tem “muito tempo” para estar no Instagram e que “o único objetivo passa pelo futebol”.
Com a eliminação da Islândia do Mundial confirmada esta terça-feira, depois da derrota frente à Croácia por 2-1, quem sabe se agora o futebolista que atua no SV Sandhausen, da segunda divisão alemã, terá mais tempo para recorrer às redes sociais e, no meio de tantos seguidores, encontrar o amor da sua vida.
Confira na fotogaleria que preparámos para si algumas das fotografias do islandês.
TEXTO: Duarte Lago