Sexismo. DJ pergunta à Bola de Ouro feminina se sabe fazer “twerk” e vê-se obrigado a pedir desculpa

Na hora de entregar a Bola de Ouro feminina à norueguesa Ada Hegerberg, o DJ Martin Solveig perguntou à jogadora se sabia dançar o “twerk”. A pergunta deixou a atleta visivelmente embaraçada e o músico foi alvo de criticas devido ao teor sexista da pergunta.

O DJ francês Martin Solveig foi protagonista do momento mais embaraçoso da gala da Bola de Ouro, que decorreu em Paris, esta segunda-feira. A futebolista Ada Hegerberg subiu ao palco para receber a Bola de Ouro feminina – a primeira alguma vez entregue pela France Football – e o músico perguntou-lhe se sabia fazer “twerk”, uma vez que tinha acabado de receber o prémio e que essa podia ser uma das formas de o celebrar.

Embaraçada, a futebolista respondeu que “não” e começou a encaminhar-se para fora do palco. Martin Solveig tentou redimir-se e acabou por convidar a jogadora para dançar ao som de Frank Sinatra. Contudo, não se livrou das críticas nas redes sociais, que o acusaram de ser sexista.

No final da cerimónia, Solveig recorreu às redes sociais para se desculpar e publicou uma fotografia ao lado de Ada Hegerberg: “Expliquei à Ada todo o burburinho e ela disse que entendeu que se tratou de uma piada. No entanto, as minhas desculpas a quem se tenha ofendido. Mas mais importante que isso, parabéns à Ada.”

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.