O Sporting venceu esta tarde o FC Porto na final da Taça de Portugal nos penáltis, depois do jogo ter acabado empatado a dois golos no prolongamento. Sérgio Conceição, treinador dos “dragões” foi a imagem da desilusão.
Segunda Taça para o Sporting em seis meses de Marcel Keizer à frente da equipa. Depois da vitória na Taça da Liga, no início do ano, os “leões” conquistaram esta tarde a 17.ª Taça de Portugal da sua história, na sequência de uma vitória frente ao FC Porto nos penáltis (5-4).
Antes da marcação dos castigos máximos, o jogo acabou empatado a dois golos, com Soares, Bruno Fernandes, Bas Dost e Felipe a marcarem.
O final do desafio ficou marcado pelas lágrimas de Sérgio Conceição que, em apenas uma semana, perdeu o Campeonato para o Benfica e a Taça de Portugal para o Sporting.
Já na Tribuna do Jamor, na altura de receber a medalha de segundo classificado, o técnico portista recusou-se a cumprimentar o presidente do Sporting, Frederico Varandas, que ficou com a mão direita estendida.
TEXTO: Rui Pedro Pereira