Com ou sem filtro? Político faz discurso com orelhas e focinho de gato

O político paquistanês Shaukat Yousafzai estava a fazer um discurso aparentemente normal, mas os telespectadores viram-no com um filtro de gato, que lhe colocou umas orelhas e um focinho do animal.

Um dos ministros regionais do Paquistão estava a transmitir um dos seus discursos para angariar votos, através de uma live no Facebook. Aparentemente, tudo parecia normal.
O que Shaukat Yousafzai não sabia é que um dos seus funcionários lhe aplicou um filtro de gato, uma daquelas brincadeiras que é possível fazer nas redes sociais com orelhas, narizes, bigodes ou focinhos.

Vários internautas tentaram alertar para o erro mas o filtro manteve-se durante a maioria do live. No entanto, o partido que o politico paquistanês representa acabou por apagar o vídeo mais tarde.

A agência francesa France Press avançou que, apesar de o vídeo ter sido apagado, as fotografias do discurso circularam rapidamente na Internet.

Shaukat Yousafzai não se mostrou ofendido pelo erro da equipa que gere as redes sociais mas disse que não foi a única vitima deste filtro: “Não fui o único – os dois oficiais ao meu lado também foram atacados pelo filtro do gato”.

TEXTO: Lara Miguel

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.