Em apenas dez dias! Programa da Netflix causa fim de mais de 4 mil relações e (pelo menos) 17 divórcios

O segundo espetáculo de “stand up comedy” de Daniel Sloss disponível na Netflix, intitulado “Jigsaw”, espoletou, em apenas dez dias, o fim de mais de quatro mil relacionamentos e 17 divórcios. E tudo por causa de uma piada, alega o comediante.

O humor pode transformar vidas. Que o diga Daniel Sloss, que está a ser notícia por ter causado, embora que não intencionalmente, o término de milhares de relações desde 11 de setembro, dia em que “Jigsaw” ficou disponível na plataforma de “streaming”.

O escocês dissertava sobre a pressão que a sociedade impõe a uma pessoa de manter uma relação amorosa, mesmo quando essa pessoa sabe que não é a sua “alma gémea”. “Se não estás com alguém, estás desfeito, estás incompleto. Se não estás com alguém, não és completo. Vamos forçar ter essa pessoa nas nossas vidas, porque preferimos ter alguma coisa do que não ter nada”, criticou.

Conta o comediante ao “Daily Record” que a piada, de 20 minutos de duração, “nunca foi planeada para desmembrar casais” e que o facto de tal ter acontecido com mais de quatro mil relações “é apenas um efeito alegre disso”.

A piada “é uma carta de amor para pessoas solteiras, apontando que na maioria das vezes ser-se solteiro é melhor do que estar num relacionamento”, resume Daniel Sloss.

No seu perfil de Instagram, o humorista partilhou algumas das mensagens que tem recebido (as estatísticas que apresenta, de mais de quatro milhares de fins de relacionamento e de, pelo menos, 17 divórcios, são baseadas nas mensagens que lhe têm dirigido nas redes sociais).

“Olá, Daniel! Tenho 23 anos e queria dizer-te que podes adicionar um divórcio de um casamento emocionalmente abusivo de três anos à tua lista”, escreveu um internauta.

“As perguntas e situações que levantaste confirmam que não há problema algum em dizer que mereço melhor”, disse outro.

TEXTO: Dúlio Silva
FOTOGRAFIAS: Instagram Daniel Sloss

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.