“Estou, é das emergências? Quero um hambúrguer, por favor”

Fotografia: REUTERS/Khalil Ashawi - RC1E0014255

O insólito aconteceu nos Estados Unidos. Uma criança de cinco anos que estava com fome ligou para o número das emergências. E recebeu mesmo um hambúrguer.

A história aconteceu recentemente e tornou-se rapidamente viral nas redes sociais: um miúdo norte-americano do estado de Michigan começou a ter fome e não foi de modas – ligou para o número de emergências 911, equivalente ao 112 português, a pedir um hambúrguer da cadeia McDonald’s.

Segundo o site “The Takeout”, à pergunta “pode trazer-me McDonalds?” a telefonista do 911 pediu para o rapaz repetir. Perante a insistência do menino, a mulher respondeu que ali não entregavam hambúrgueres, mas passou a chamada para a polícia do Wyoming.

O zeloso agente Dan Patterson quis ver se a criança estava bem e, no caminho, parou na cadeia de “fast food”. “Pensei: já que estou a passar aqui, será melhor levar-lhe algo”, referiu, citado pela imprensa norte-americana.

Dan falou com o rapaz pessoalmente e explicou-lhe para que servia o número de emergência, mas só ouviu a pergunta: “Onde é que estão os meus nuggets de frango?”

TEXTO: Rui Pedro Pereira