Insólito. Tem uma fortuna avaliada em 600 milhões mas vive com… 88 euros por mês

À primeira vista, o nome Chow Yun-fat pode não dizer-lhe nada. Mas deixe que lhe diga que se trata de uma das mais estrelas do cinema de Hong Kong. Tem um património líquido de milhões mas vive com tostões.

Considerado um ícone do cinema do seu país, Chow Yun-fat fez a sua primeira aparição na indústria norte-americana em 1998, no filme “Assassinos Substitutos”, na qual contracenava com a atriz Mira Sorvino.

Participou ainda em “O Tigre e o Dragão”, do conceituado Ang Lee, e em “Piratas das Caraíbas: no Fim do Mundo”.

Aos 63 anos, o ator, que tem um património líquido avaliado em 616 milhões de euros, confessou que vive de uma forma modesta e sem luxos, não gastando por mês mais de 88 euros.

“O meu sonho é ser uma pessoa feliz e normal. A coisa mais difícil na vida não é saber quanto dinheiro se ganha, mas como manter uma mentalidade pacífica e viver o resto da vida de uma maneira simples e despreocupada”, afirmou em entrevista ao site.

O ator acrescentou que raramente compra coisas novas, como em caravanas de comida de rua e usa transportes públicos sempre que pode. Adiantou ainda que usou o mesmo telemóvel durante 17 anos que só muito recentemente mudou para um smarphone “e foi porque o outro se avariou”.

Na mesma entrevista, Chow deu como exemplo a roupa: prefere comprar em lojas de descontos e só usa o que acha confortável. As suas camisas custam 12 euros e as sandálias não chegam a 2 euros.

Como o ator e a mulher, Jasmine Tan, não têm filhos, planeiam deixar tudo para a caridade. O casal criou a sua própria instituição de caridade há vários anos e faz trabalho de voluntariado e apoio aos mais desprotegidos nos seus tempos livres.

De acordo com a revista “People With Money”, Chow é o ator mais bem pago do mundo, tendo faturado uns surpreendentes 19 milhões de euros entre setembro de 2017 e setembro deste ano, quase 11 milhões a mais do que o seu mais direto competidor.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.