Rim esteve cinco dias à venda no OLX. Falha no sistema permitiu anúncio

Fotografia: Flickr

Uma falha no sistema do OLX permitiu que um rim estivesse à venda no site durante cinco dias. O valor pedido era de 100 mil euros e não se percebeu se o anúncio era a sério ou uma brincadeira de mau gosto.

“Vendo um dos meus rins. Sou uma pessoa saudável, vegetariano, não fumo nem bebo álcool. Bebo água em abundância e tenho uma vida saudável. Tenho uma vida calma”. Segundo “Jornal I” esta era a descrição associada ao anúncio, pelo qual pediam 100 mil euros.

Spas Slivkov, responsável do OLX em Portugal, explicou ao jornal que apenas por uma vez tinha acontecido um registo deste teor, que só ficou ativo por alguns segundos. Desta vez, uma falha no sistema não permitiu identificar o anúncio de imediato e este só foi retirado pelo site ao fim de cinco dias.

“Normalmente estes anúncios são colocados por ‘piada’. Nestes casos avisamos os ‘users’ e caso continuem com este tipo de comportamento bloqueamos a conta. O anúncio foi retirado por nós assim que o sistema ficou operacional e detetou um anúncio ilegal”, explicou o responsável.

O OLX diz ter forma de detetar e eliminar anúncios ilegais em poucos segundos, porém, algo falhou desta vez e permitiu o anúncio deste utilizador registado na zona de Leiria.

TEXTO: João Manuel Farinha