A carregar vídeo...

A equipa de basquete feminino “San Diego Splash” é a mais velha da Associação de equipas da modalidade, mas nem por isso deixam de jogar para ganhar: já têm dois títulos no campeonato Sénior para mostrar.

As mais velhas, Meg Skinner e Grace Larson, têm 91 anos. “Tinha 78 anos quando tive os meus primeiros ténis de basquete, e foi uma emoção”, disse Grace à Entertainment and Sports Programming Network, um canal por cabo dos Estados Unidos. “Quando éramos crianças não fazíamos desporto como as raparigas fazem hoje. Não tivemos a oportunidade de jogar”.

O inspirador vídeo partilhado pela ESPNW, chamado “Splash Sisters”, já se tornou viral e conta com mais de dez milhões de visualizações. Os comentários são mais de doze mil. “Sou uma das pessoas que tiveram o privilégio de treinar estas mulheres e posso dizer com certeza que são pioneiras em muitos níveis. Elas continuam a perseguir a sua felicidade, e sim, elas sabem jogar!”, comentou alguém com o nome de utilizador “CJ Moloney”. Outro utilizador declarou: “Estou absolutamente deslumbrado com estas heroínas! No alto da sua idade, estas “raparigas” têm espírito de jovens. Trabalho em fisioterapia, e isto coloca-me o maior sorriso na cara. Tanta inspiração!”

Veja o vídeo e deixe-se inspirar pela energia desta equipa.

TEXTO: Mafalda Carraxis