Jesse Robertson é nome deste homem, de Idaho, estado norte-americano, que decidiu montar uma câmara oculta à porta de casa na noite de Halloween. O que a câmara captou vai aquecer o seu coração.

De acordo com o site KBOI 2News, Jesse colocou uma câmara oculta para ver quem cumpria as instruções que escreveu num sinal que pôs à porta de casa: “tirar apenas um ou dois doces por pessoa”. Mas o que a câmara filmou foi muito melhor do que um grupo de pessoas a respeitar as suas indicações.

“A criança do vídeo fez algo que surpreende qualquer pessoa nos dias que correm”, declarou este homem. “Por isso achei que todos o deviam ver”. E achou bem. O que se vê é um rapaz que, ao deparar-se com o “pote” de doces vazio – e após expressar a desilusão expectável –, resolve voltar para trás e deixar ao habitante da casa alguns dos doces que havia conseguido na noite de Halloween.

Dizem que a grande prova de caráter de uma pessoa é o que ela faz quando ninguém está a ver. Neste caso, e apesar de a criança não saber, o mundo inteiro ficou a saber do seu altruísmo. Um momento inspirador que lhe dará força para enfrentar a semana. Não deixe de o ver!

TEXTO: Mafalda Carraxis