Com apenas vinte anos, Rebecca Grace, do Reino Unido, está a um passo de ser a próxima história inspiradora de como um concurso de talentos pode mudar a vida de alguém.

Quando Simon Cowell – um dos jurados do “talent show” britânico “X Factor”, juntamente com Sharon Osbourne, Louis Walsh e Nicole Scherzinger, – lhe perguntou a sua profissão, a jovem respondeu, com parco entusiasmo, que trabalhava na maior e mais conhecida cadeia de fast-food do mundo. Mas daí a poucos minutos provar-se ia que o lugar de Rebecca é nos palcos.

Foi quando Rebecca abriu a boca e começou a cantar o tema “Piece By Piece”, de Kelly Clarkson, que os quatro jurados não esconderam a surpresa e a emoção. “Rebecca, essa foi a canção perfeita para a tua voz, e tu cantaste-a sem qualquer esforço, porque é uma canção muito emotiva…”, disse Louis Walsh. Mas não se ficou por aqui. “Tu não tens ideia de quão boa és, e de quão boa podes ser”, acrescentou, sob o olhar atento da jovem, que ouvia as críticas e tentava conter as lágrimas, sem sucesso.

Um casting emotivo e que transbordou talento. Veja a performance de Rebecca Grace no “X Factor”.

TEXTO: Mafalda Carraxis