Festival da Canção: Já ouviu a canção de Diogo Piçarra que conquistou os portugueses?

Tal como era esperado, Diogo Piçarra foi o grande vencedor da segunda semifinal do Festival RTP da Canção, que decorreu este domingo à noite em Lisboa.

“Canção do Fim”, da autoria do próprio cantor, reuniu a votação máxima (12 pontos) por parte do júri do Festival, pontuação também confirmada pelo voto do público, que vale 50% dos resultados finais.

A vitória de Piçarra, antigo concorrente do “talent show” da SIC “Ídolos”, que venceu em 2012, não surpreendeu, uma vez que, ao longo da semana, desde que a RTP divulgou um excerto de todas as canções a concurso, esta era a música com mais visualizações, desde logo no topo da bolsa de apostas.

Aos 27 anos, Diogo Piçarra assume-se como um dos principais favoritos à sucessão de Salvador Sobral, o cantor de “Amar pelos Dois”, que venceu no ano passado o Festival RTP da Canção e conseguiria, a 13 de maio, inscrever o nome de Portugal pela primeira vez na lista dos vencedores da Eurovisão.

Veja a lista de todos os apurados para a grande final.

A final do Festival da Canção realiza-se no próximo domingo no Multiusos de Guimarães. O vencedor do Festival representará Portugal na edição deste ano da Eurovisão, que decorre no Altice Arena, no Parque das Nações, no dia 12 de maio.

Veja e oiça aqui a música que conquistou este domingo os jurados e os espectadores que votaram.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.