A carregar vídeo...

Chama-se Arat Hosseini, tem quatro anos e é seguido no Instagram por mais de um milhão de pessoas. A razão? As acrobacias que faz e, essencialmente, o espírito de persistência que mostra em cada vídeo que publica.

É o pai de Arat Hosseini quem gere a rede social do filho. Diz que abandonou a sua carreira de motorista de táxi para o acompanhar 24 horas por dia e, sem qualquer estrutura profissional, faz da criança, agora com quatro anos, um mestre em várias artes.

O que agrada aos seus seguidores é não só as acrobacias que Hosseini consegue fazer mas também o facto de enfrentar as contrariedades. “Nunca o obriguei a fazer nada, nunca o deixei esgotado de tanto treinar e praticamos sempre desporto apenas quando ele quer. Chegámos aqui sem patrocinadores, cuidados médicos ou programas com nutricionistas”, assegura o pai.

Um dos casos mais recentes registado em filmagem resume-se a algo tão simples como saltar para o topo de um banco apenas com a força das pernas. Arat insistiu e persistiu. E conseguiu.

TEXTO: Ana Filipe Silveira