A carregar vídeo...

Uma jornalista australiana respondeu de forma exemplar aos insultos de um estranho e a sua atitude foi apoiada por milhares de pessoas.

Maggie Raworth estava a preparar-se para gravar uma reportagem quando um homem decidiu parar o seu carro para a insultar. “Ganho dez vezes mais do que tu. Arranja um trabalho como deve ser”, disse o homem, entre outros insultos.

Mas a jornalista não se deixou intimidar e respondeu-lhe à letra. Tentando manter uma conversa civilizada, Maggie pergunta ao homem qual é o seu problema e que mal é que lhe fez para estar a ser tão desagradável com ela. Não satisfeito com a reação tranquila da jornalista, o sujeito continua com os insultos e ultrapassa todos os limites quando faz comentários sobre a sua aparência física.

Depois do episódio insólito, Maggie Rawort falou sobre o episódio e deixou uma mensagem importante durante uma entrevista para o site News Corp: “Não odeiem uma pessoa que nem conhecem bem por causa do seu trabalho para os media. Ninguém merece que lhe falem assim e ninguém devia aceitar que pessoas falassem com elas desta maneira”, afirmou.

A atitude civilizada e tranquila da jornalista valeu-lhe o apoio de milhares de pessoas. Veja o vídeo.

TEXTO: Mafalda Santos