Melquíades, o avôzinho que explica como fazer uma música de “reggaeton”

Fotografia: El Hormiguero

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Melquíades, de 92 anos, ensina o segredo para fazer uma música de “reggaeton”. O video foi feito para um programa de televisão espanhola e tornou-se um sucesso nas redes sociais.

Tem 92 anos e é o mais recente sucesso das redes sociais. Melquíades, ou Daddy Melquíades, como se apresenta, mostra como se pode criar um “reggaeton” em três passos. O primeiro é a escolha de um tema cativante, o segundo a eleição da letra e Daddy Melquíades apresenta um quadro com várias palavras “que misturadas podem fazer milhares de letras”. A palavra “Mami” aparece porque “toda a música de “reggaeton” tem de ter a palavra “Mami” na letra”, segundo Melquíades. Mas o mais importante é o “auto-tune” que “deixa a voz como a da Cher”.

¿Se puede componer un tema de reggeaton en 30 segundos? Melquiades PUEDE. Ojo bebés, que os presentamos en exclusiva la canción del verano 😎

Publicado por El Hormiguero em Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Mas Daddy Melquíades não fica por aqui e apresenta o seu próprio tema, intitulado “A mí me gusta el Taca Taca”, em que se pode ver não só bailarinos profissionais como outros utentes do lar de Melquíades a dançar ao som da sua música.

O video foi publicado no Facebook do programa de televisão “El Hormiguero” e tornou-se um sucesso na redes sociais, contando já com 132 mil partilhas e quatro milhões de visualizações.