A carregar vídeo...

Durante a última emissão do noticiário “2ª Hora”, da TVI24, a pivô Ana Sofia Cardoso anunciava, como era habitual, os principais destaques dos jornais desta quarta-feira quando se deparou com um anúncio da estreia da mais recente temporada de “A Guerra dos Tronos”.

Sem se aperceber, a jornalista abordou o assunto como se de uma notícia se tratasse. “Foi uma gafe. Fui induzida em erro pela coincidência do título [do anúncio] com a notícia de que a temperatura ia baixar no nosso país. Apercebi-me disso à medida que fui dando a informação”, reagiu Ana Sofia Cardoso, quando confrontada ao início desta tarde pela N-TV.

O momento foi parar, pouco tempo depois, à Internet. Algo que não assusta a jornalista da TVI, que diz não se lembrar de passar por um episódio do mesmo género. “Lido com toda a naturalidade. Somos todos humanos e erramos todos”, defendeu, bem-disposta.

E será a pivô uma seguidora atenta da série norte-americana, que regressa este verão aos Estados Unidos e a Portugal com uma nova leva de episódios e que originou esta gafe? “Por acaso, não sou fã da série [risos]”, assumiu.

TEXTO: Dúlio Silva