Um automobilista viu o seu jipe ser bloqueado pela EMEL e decidiu resolver o problema pelas próprias mãos. Removeu o bloqueador, colocou-o na bagageira e ainda foi aplaudido.

A capacidade de improviso dos portugueses parece não ter limites, que o digam os autores deste vídeo que está a circular nas redes sociais. Em plena luz do dia, o condutor de um BMX X3, possivelmente mal estacionado, conseguiu arrancar o dispositivo que estava a bloquear uma das rodas e protagonizou um momento insólito.

A situação foi registada em vídeo e os autores da filmagem deram algumas dicas ao automobilista, elogiando a sua audácia: “Rápido!. Vá-se embora antes que eles (EMEL) venham. É de homens como você que a gente precisa”, pode ouvir-se.

Concluído o processo de remoção do bloqueador, o autor da proeza recebeu aplausos das pessoas que se encontravam por perto e fez-se à estrada. A identidade do automobilista é para já desconhecida. Sabe-se apenas que tem “76 primaveras” e que foi para França com “15 anos”, como o próprio confidenciou.

TEXTO: João Farinha