O pivô da SIC voltou a encantar os telespetadores da estação com a forma como deu início, esta sexta-feira, ao “Primeiro Jornal”, desta vez em Coimbra.

Bento Rodrigues já tinha sido aplaudido, na altura em Aveiro, devido ao arranque do espaço informativo, que começou num moliceiro – um barco típico da região –, saltou logo a seguir para uma bicicleta e terminou com os tradicionais ovos moles, como lhe contámos aqui.

Agora, a “Digressão SIC de Todos Nós” está em Coimbra e o jornalista não deixou que o momento ficasse atrás do anterior. Na cidade dos estudantes, a emissão começa com um plano de vista aérea da cidade, que culmina na entrada de Bento Rodrigues, saído de entre dezenas de estudantes universitários que envergam o traje académico.

O pivô passa ainda pelo Hospital da Universidade de Coimbra, enquanto contextualiza as razões para o renome do mesmo. Tudo termina – para começar, na verdade – com os estudantes a estenderem as capas académicas para Bento Rodrigues passar e dar, por fim, início ao “Primeiro Jornal”.

A descentralização da emissão informativa da SIC à hora do almoço enquadra-se na comemoração dos 25 anos do canal, que se assinalam a 6 de outubro deste ano.

TEXTO: Mafalda Carraxis