A carregar vídeo...

Este sem-abrigo não tinha dinheiro, mas carregava consigo um talento muito valioso que lhe permitiu mudar de vida.

Em 2015, Donald Goldman era um sem-abrigo que vagueava sem rumo pelas ruas da cidade norte-americana de Sarasota, no estado da Florida.

Um dia, foi visto a tocar piano à porta de um restaurante que usava o instrumento apenas como elemento decorativo e o seu talento incrível para a música não passou despercebido a quem passava naquele local.

Vários transeuntes gravaram a atuação de Donald e publicaram-na nas redes sociais e desde aí a sua vida mudou drasticamente. O vídeo teve milhares de visualizações e partilhas na Internet, pelo que não demorou muito até que pessoas do mundo da música tivessem conhecimento do talento deste homem.

Hoje, Donald Goldman é um homem diferente, com uma vida melhor. Vive numa casa, completou um programa de reabilitação que o livrou dos vícios do álcool e das drogas e reatou a relação com os seus filhos e a família mais próxima.

Pouco depois de se ter tornado num fenómeno na Internet, um bar ofereceu-lhe um emprego para que lá atuasse regularmente e a editora texana Triple Pop Records garantiu-lhe um contrato para gravar o seu primeiro single.

TEXTO: Mafalda Santos