A missão solidária que tem como objetivo ajudar “Todos por Todos”

Produzido por:

Apoiar os portugueses, a cultura e a economia nacional é um dos principais objetivos da campanha solidária da Missão Continente “Todos por Todos”. O objetivo principal é ser feita “a maior recolha de alimentos de que há memória”.

Estamos a viver num contexto de pandemia, onde, mais do que nunca, é importante ajudarmo-nos uns aos outros para que este momento seja superado com alguma tranquilidade.
Desde março que são muitas as pessoas que se viram numa situação de desemprego e os pedidos de ajuda de famílias vulneráveis à Cruz Vermelha Portuguesa aumentaram 40%.
Apesar deste cenário, existem missões solidárias que pretendem dar uma nova esperança a quem mais precisa, como é o caso da Missão Continente. Como tal, e depois do sucesso da campanha “Nunca Desistir”, com a qual a Missão Continente angariou mais de 600 mil euros e doou 150 toneladas de alimentos, a Missão Continente quer agora mobilizar Portugal inteiro para “a maior recolha de alimentos de que há memória”.

Assim, e em parceira com a TVI, a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e a LAPS Foundation, as lojas Continente e Meu Super estão a promover a campanha solidária “Todos por Todos”. Devido ao período que estamos a atravessar, e para maximizar as condições de segurança, em vez de contribuir com a doação direta de alimentos, quem quiser participar nesta campanha poderá fazê-lo ao adquirir um dos vales solidários, os quais reverterão em alimentos.
A campanha está a decorrer desde o dia 13 de novembro, Dia Mundial da Generosidade, e irá continuar até ao final do ano, mas ao contrário das recolhas tradicionais, a campanha “Todos Por Todos” vai funcionar de maneira diferente.

Nesta campanha, o cliente com Cartão Continente tem de indicar no momento do pagamento quais os artigos que quer doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa irá adicionar a doação à sua conta – através de vales com códigos de barras criados para a campanha -, sem que tenha de transportar e entregar os artigos a voluntários, como fazia habitualmente.
Para além de todos os alimentos doados, a Missão Continente comprometeu-se ainda em adicionar 150 toneladas de alimentos para doação para que nesta época de união e partilha todos possam viver um momento mais feliz.

Já os clientes com mais vales doados vão ainda habilitar-se a receber prémios: bilhetes duplos para assistir a um concerto de um artista ou banda nacional. Isto porque a campanha solidária “Todos por Todos” também é um movimento que pretende apoiar o setor da cultura, promovendo espetáculos de diferentes artistas nacionais com o objetivo de estimular a comunidade artística em Portugal.

Assim, vão ser realizados 11 Concertos Continente “Todos por Todos”, a decorrer em dois fins de semana – entre 8 e 17 de janeiro – em várias localidades portuguesas de norte a sul do país, onde vão atuar os seguintes artistas: Fernando Daniel, GNR, Calema, Jorge Palma, Salvador Sobral, Clã, Marta Ren, Jimmy P, Bárbara Tinoco, Camané e Capicua.
Os premiados com os bilhetes para os Concertos Continente “Todos por Todos” serão os clientes mais solidários, ou seja, aqueles que doarem o maior número de vales, em cada uma das localidades, até 27 de dezembro.

Todos os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar. Assim, esta campanha pretende ajudar os portugueses que estão mais vulneráveis face ao contexto de pandemia e ainda promover a cultura e a economia nacional.
Se cada um de nós fizer uma ação, seja ela grande ou pequena, estaremos a contribuir para um mundo melhor, uma vez que “Para o Bem de Todos, o Melhor de Cada Um”.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.