Cristiano Ronaldo explica a “barbicha”. Tudo começou com Ricardo Quaresma na sauna…

Cristiano Ronaldo deu que falar esta quarta-feira à tarde e não apenas por ter marcado o único golo do jogo desta tarde de Portugal frente à seleção de Marrocos.

Ao entrar em campo para o encontro com a seleção de Marrocos, o segundo disputado pela equipa nacional no Campeonato Mundial de 2018, Ronaldo chamou a atenção. Não só pelo que se esperava do capitão da equipa lusa, mas também pelo seu aspeto.

O internacional luso, que anteriormente nunca tinha aparecido em público com barba, deu que falar graças à “pera” que deixou crescer desde o jogo da última sexta-feira, 15 de junho. Houve até alegações de que isso constituiu uma provocação ao futebolista argentino Lionel Messi, considerado por muitos o melhor do mundo.

Mas a explicação é outra e foi dada pelo próprio: “Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a desfazer a barba e deixei esta parte. Disse que se fizesse golo amanhã [dia 15], que era no jogo contra a Espanha, que deixava até ao final do Mundial. Deu sorte, marquei. Marquei hoje também e é para continuar”, disse.

Portugal venceu o encontro por 1-0, depois de ter empatado com a Espanha com três golos do madeirense.

TEXTO: Inês Messias