Forcado, ex-paraquedista e lutador de MMA. É este o guarda-costas de Cristiano Ronaldo na Rússia

Começou por acompanhar Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões e, agora, é o homem que vai zelar pela segurança do internacional português ao serviço da seleção na Rússia. Saiba quem é Nuno da Cruz Marecos.

Um “especialista” com “treino qualificado”, “responsável e dinâmico, que trabalha sempre para ultrapassar as dificuldades em nome do trabalho”. É assim que Nuno da Cruz Marecos se define na rede social LinkedIn. Ex-paraquedista, forcado e antigo lutador de MMA, foi ele o homem escolhido por Cristiano Ronaldo para seu guarda-costas durante o Mundial de futebol na Rússia.

“A minha experiência passada nas forças especiais portuguesas deu-me conhecimentos em várias áreas (…). No campo da segurança, as décadas mais recentes têm sido dominadas pela agressão e pelo extremismo. (…) Temos de melhorar a nossa segurança. Somente através de práticas ativas e de profissionais mais qualificados para o trabalho podemos fazê-lo enquanto progresso para a sociedade”, acrescenta.

Terá sido a experiência do membro e líder do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca que levou o avançado luso a contratar os seus serviços. “Ele sabe que ninguém lhe fará frente se ele tiver alguém como o Nuno a seu lado. O Nuno esteve com ele em todos os momentos em Kiev e de certeza que lá estará também durante o Mundial”, conta fonte próxima de CR7 ao jornal britânico “The Sun”.

Recorde-se que, há quase um mês, o autoproclamado Estado Islâmico (EI) voltou a ameaçar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O grupo terrorista partilhou uma imagem em que mostra os jogadores português e argentino a serem decapitados em campo. “O vosso sangue vai encher o relvado”, legendou o EI.

Nuno da Cruz Marecos colaborará com Gonçalo Salgado, também lutador de MMA, pela segurança do madeirense.

VEJA AS IMAGENS DE NUNO DA CRUZ MARECOS E DE GONÇALO SALGADO NA GALERIA ACIMA.

TEXTO: Ana Filipe Silveira