Mundial 2018: Avançado dinamarquês alvo de ameaças e comentários negativos

A Dinamarca foi eliminada do campeonato do mundo de futebol, este domingo, pela Croácia nos oitavos-de-final. Alguns adeptos não gostaram da participação da equipa e fizeram questão de deixar claro nos perfis das redes sociais de Nicolai Jørgensen.

Um dos principais alvos destas ameaças e palavras negativas foi o avançado Nicolai Jørgensen, que falhou a quinta grande penalidade, que impediu que a Dinamarca continuasse na competição.

“Acho que és um grande idiota! Ninguém remata a bola para o meio de uma baliza que está a ser defendida por um guarda-redes de 1,92 metros”, “Honestamente, espero que fiques longe da seleção” e “Espero que este tenha sido o teu último jogo da carreira! És tão mau” foram algumas das mensagens publicadas no seu perfil de Instagram.

A Federação Dinamarquesa de Futebol já se pronunciou sobre esta onda de comentários ofensivos “inaceitável” que atingiu o atleta do Feyernoord, da Holanda, e os restantes companheiros da seleção.

“A nossa sociedade não deve aceitar ameaças de morte, sejam elas contra estrelas do Mundial, políticos ou qualquer outra pessoa. É totalmente inaceitável e indecente. Vamos reportar a situação à polícia, para colocar um ponto final nesta loucura”, escreveu a organização, esta terça-feira, na sua conta de Twitter.

Recorde, através da galeria de imagens, o momento da eliminação da Dinamarca do Mundial.

TEXTO: Tiago Firmino